Compreendendo A Adolescência

Os adolescentes de uma forma geral , pode tiras os pais do sério , mas devemos compreender alguns pontos importantes que são muito questionadores pelos pais. Se seu filho é um filho respondam , bom , você deve faze ele responder com respeito sim com você , mas de uma forma geral ele respondendo a você mostra que ele não é um banana. Isso por si só é uma coisa boa , pois mostra que ele ou ela esta criando personalidade suficiente para se impor quando for preciso.

A vida precisa de pessoas de personalidade para que de algo a elas e não pessoas bananas. Você como pai pode observar , os adolescentes que não sabem se impor , provavelmente são adolescentes frustados e não calados que não conseguem interagir tanto com os outros. Mas claro devemos dar limites a eles , não é por que eles estão em uma faze de mudança que devemos abrir as pernas para que eles façam qualquer coisa e da forma que quiser.

Mas lidar com essas faze é preciso que saibamos a hora de impor mas darmos espaço a eles também. Dar espaço a eles é o que eles mais querem na faze de 10 ate 18 anos de idade. Querem fazer as próprias coisas do jeito que quiserem .

Você como pai e mãe deve sim dar um espaço mas observando o quando é preciso mas sem passar dos limites. Horários tem que existir , regras tem que existir , mas pressão precisa ser moderada , para não fazer com eles sejam encurralados , e ai sim pensarem em fazer algo que os prejudique.

Algo que os prejudique esta relacionado , a sair escondido , correr riscos , se envolverem com pessoas de má intenção, etc.

Sabemos que não é algo fácil lidar com os adolescente , mas que eles precisam ser mais compreendidos nessa faze precisam sim. Você prendendo demais irar criar uma pessoa fraca que cairá na lábia de qualquer um . Se soltar de mais criará uma pessoa exposta a todos os tipos de perigos , que podem arrastar o seu filho(a) para coisas ruins , nessa fase de formação de caráter.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *