Eles Fazem Perguntas Constrangedoras ?

Bom , esse sem dúvida é um tema que podemos dizer ser um dos mais assustadores para a maioria dos pais , a hora de interagir com seus filhos. Você já sentiu aquele desconforto quando seu filho ou filha lhe pergunta , o que é sexo , ou como se faz sexo , ou como que nasce as crianças ? Bom , esse é algo sem sombra de dúvida muito desconfortável para a maioria dos pais.

Mas disso já sabemos que é algo desconfortável , e como lidar com isso ? como responder da melhor maneira ? qual a idade ideal para falar de sexo com ele? Todas essas perguntas são muito questionadas por muito pais , e aqui irei dar algumas dicas , que os especialistas ensinam sobre esse tema.

Se seu filho tem 4 , 5 ou 8 anos não importa , você deve sim falar sobre sexo com ele na medida que ele for perguntando , e que as curiosidades forem aparecendo. Você deve fazer o máximo para agir como naturalidade e responder sem aquela preocupação da reação dele. Seu filho ou filha provavelmente se perguntará , mas que estranho. Mas fique sossegado(a) , isso é extremamente normal essa idade , achar estranho e meio que tentar imaginar como seria .

Eles provavelmente acharam nojento e estranho , mas diga a eles que isso é algo comum entre os adultos ,e que só depois que ele ou ela for adulta(o) ira se preocupar com isso , mas no momento pode fica tranquila(o) que nessa idade o importante é brincar e no máxima fazer o dever de casa da escola.

Nesse raciocínio vemos como é importante termos um dialogo aberto com eles  mas sem pressão ou julgamentos . Vemos que as crianças precisam ser preservadas de informações sobre sexo ou assuntos mais íntimos , e sim os pais que devem orientar seus filhos sobre esses assuntos. Mas saiba você pai e mãe que devemos sempre estar em contato com nossas crianças para que elas ao invés de aprender conosco aprenda com outra pessoa na rua , ou na escola.

A base de um boa educação não é apenas impor regras e sim estar sempre em contato com seus filhos e dialogando com eles. Sim na hora de dar limites e ser mais duro com eles devemos ser , mas na hora de sermos presentes e sábios também devemos ser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *