Organize O Seu Tempo – E Não Descarregue Em Seus Filhos O Seu Stress !

Já se perguntou o por que organizar o tempo é importante? E como você ficando(a) estressado(a) pode afetar seus filhos?

Hoje iremos dar suas dicas importantíssimas sobre como você pode organizar o seu tempo . E como é importe que você não descarregue em seus filhos os seu stress.

Muitos pais ,  não conseguem ao longo do tempo , organizar o seu tempo por uma simples razão. Eles não organizam o tempo deles. Parece ser simples de mais isso né? Mas é a mais pura verdade , o fato de não ter algo não significa que a pessoa tentou obter aquilo .

Uma certa vez eu tinha uma tia que trabalhava com artesanato passo a passo em sua própria casa. Mas sempre reclamava como a sua filha (minha prima) karen de 15 anos gostava de irritar ela e como ela a desobedecia com suas rebeldias .

A última rebeldia de karen , foi quando ela e mais duas amigas , queriam ser dançarinas em um grupo de funk da cidade , interior do RJ. Minha tia  ficava decepcionada quando ouvia as musicas batendo palma de Dani Russo , vindo de seu quarto dela e ouvindo seus paços dançando.

O medo maior da mãe da Karen é que entrasse para um mundo obscuro do funk. Dançando letras pesadas e vulgares , e que sua filha criada com amor e carinho se perdesse com essa vulgaridade. A minha prima dizia pra minha tia que não gostava de letras pesadas e que gostava de funk mais leve como a de Dani Russo e outras funkeiras com musicas mais estilo Pop.

Foi quando minha tia viu em uma entrevista na TV que falava sobre jovens rebeldes.E o entrevistador especialista em educação infantil e de adolescentes , disse que os filhos são na maioria das vezes frutos de alguns erros dos pais. E ele continuou perguntando aos pais que estavam assistindo , o quanto eles conversavam e participavam da vida dos filhos ? E quanto de tempo tira por dia pra fazer isso?

Ele afirmou que há muito pais que descarregam os seus stress do dia a dia em seus filhos deixando eles mais agressivos e rebeldes. Minha tia começou a se alto avaliar , percebendo que muitas das vezes ficou dias sem conversar com sua filha Karen , pois havia muito trabalho artesanal ha fazer em seus dia dia , e quando ia conversar era apenas pra julgar ela.

O especialista disse que sim temos que dar limites , colocar regras , mas precisamos deixar os filhos ter atitudes e desenvolver sua personalidade , e fechou dizendo que o equilíbrio é tudo.

Refletindo sobre isso , a mãe de Karen começou a organizar o seu tempo de modo que pudesse todos os dias no final da tarde , chamar a sua filha e bater papo, exatamente seguindo as dicas do orientador da TV.

Em apenas uma semana , a mãe de Karen começou finalmente conhecer mais a filha e ver que muitas de suas atitudes eram forma de chamar a atenção da mãe. Karen desistiu da ideia de ser dançarina de funk , e entrou em uma aula de dança que tinha em sua cidade .

Três meses depois , a mãe de Karen estava surpreendida com as melhoras da filha , vendo que a história de entrar em um grupo de funk era mais pra irritar a mãe e chamar a atenção dela, e a melhora foi nítida apenas pelo fato da mãe conversar mais com ela e tentar entende-la.

A mãe de Karen também percebeu que quando ficava estressada com algumas clientes ou fornecedores de seus materiais com seu trabalho artesanal , e exigia muito da filha , mandando em Karen de forma agressiva sem motivo.

A minha tia deu Graças a Deus que a filha melhorou suas atitude e começou a valorizar mais as coisas que poderia alcançar , como por exemplo ao invés de dançar sem rumo em um grupo de funk , decidiu entrar em uma aula de dança que lhe desse mais conhecimento sobre aquilo que gostava que era dançar.

 

CONCLUSÃO

Ouça ou busque orientação com especialistas , pois o futuro de seus filhos podem ser melhorados com apenas algumas atitudes. A mãe de Karen não quis modificar a filha e sim a ela mesma , conversando mais , ouvindo mais , e não passando mais a energia pesada de um estressante de trabalho para a sua filha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *