Os Detalhes Fazem Toda A Diferença

Olá , estou aqui de novo para bater um papo com vocês sobre , os detalhes fazem toda a diferença. Isso mesmo , se você puder observar , os detalhes é que fará a diferença na sua vida e na do seu filho. Você aprender a ver além do óbvio é fundamental para que não tenha surpresas desagradáveis.

Muitos pais acham que os filhos se estiverem com algum tipo de problema irem procurar eles para conversar ou desabafar  , e isso na prática ão é o que acontece. Você precisa estar presente na vida da criança para que ela se abre com você pai ou mãe. Seus filhos precisam sentir que os pais os protegem e estão ali para fortalecer eles nas dificuldades que eles se encontram no momento.

Seu filho pode estar dando pequenos sinais de estar triste ou infeliz com algo , e isso pode ate se normal e coisas da vida , mas a ausência de um pai ou uma mãe ali conversando com ele , isso não é.

Vejo em muitos casos que os filhos sofrem clados , achando que aquele problema deve ser mantido em segredo pois seus pais não os apoiam  , e eles não tem tempo para perder com problemas que para eles é bobo. Mas mesmo o problema sendo bobo , você ão tirado algum tempinho do seu dia para estar em contato olho no olho com o seu filho , isso é extremamente prejudicial ao vinculo de vocês.

Ele hoje nao tem o apoio dos pais pra nada , amanhã ou depois vocês terão um filho frio e sem carinho e afeto.

Mas além desses problemas o que isso pode causar ? Bom , vemos em alguns casos que coisas as vezes acontecem por ausência dos pais , como por exemplo: seu filho ou filha de pouca idade , estar em contato com algum maníaco na internet e se relacionar com ele , correndo risco de vida.

Se você for presente na vida dele , de vez em quando observará detalhes que fazem toda a diferença , como ele ou ela se comporta , se esta se isolando no quarto por muito tempo , se tem segredos estranhos etc. Nosso filhos tem sim a liberdade de ter privacidade , mas ela deve ser também controlada com uma linha que separa o inicio do fim , dando limites a eles.

Conclusão

Então o maior conselho que eu posso lhes passar nesse artigo é , de atenção aos detalhes. Observe olhando nos olhos de seu filho ou filha , não ache besteira os problemas deles pois é ai que eles certamente iram ver que seus pais além de o amar , sabem ouvi los.

Você acima de tudo deve sim dar limites , e colocar as cartas na mesa , mas não ouvi los é a mesma coisas que afasta los.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *