Pai E Mãe Presentes

Pai e mãe presentes são a base de tudo.Se você não é presente em seu lar , será impossível educar de forma correta os seus filhos. Hoje em dia , com a facilidade da informação da internet , só não aprende como educar seus filhos que não se atualiza. Sabemos que a internet pode ser muito útil mas pode ser desastrosa na vida de uma criança.

Mas o que vejo muito são pais que não conseguem dar a devida educação e limites para seus filhos , e muito menos estar presentes. Estar presente é ago que fará toda a diferença a vida deles. Alguns são a desculpa da falta de tempo e eu pergunto será mesmo que você não tem tempo?

Observe em seu dia quanto tempo você tirar para ficar vendo a vida das outras pessoas nas redes sociais , o quanto você perde assistindo o seu futebol ou assistindo novela.

Não digo que não possa se divertir de vez em quando ou que não possa tirar o seu horário de lazer. Mas veja quais coisas são realmente lazer e são relevantes em sua vida e que iram te agregar algo. Você passar em uma noite com sua esposa ou esposo , para tirar algumas horas de lazer , sim isso agrega e muito em seu relacionamento.

Mas você deixar de estar presente com seus filhos para assistir futebol ou novela , ai estará dando prioridade para algo sem conteúdo algum para a sua vida ou para a vida de outra pessoa.

Busque Se Informar

Nunca houve uma facilidade tão grande de conhecimento e informação. Você pode aprender a dominar e melhorar o seu tempo dividindo ele , para as suas tarefas diárias. Colocando em primeiro plano as coisas mais importantes para você.

Temos hoje em dia videos de muitos coach que ensina isso e muito mais. Eu irei deixar o final do artigo , um vídeo muito bom do Coach Paulo vieira que ensina muito sobre organização de tempo e prioridades.

Você pode escolher em estar presente na vida de seus filhos e ter um filho(a) mais seguro , amoroso e forte.Que saberá que poderá contar com você para tudo ,e  que você poderá contar com ele para qualquer coisa. Ou pode estar distante , mostrando para o seu filho com você prefere a cerveja com os amigos , ou fofocar com as amigas , ao invés de setar seu filho de dialogar com ele.

Aprenda que nossas filhos são o reflexo do que fazemos e não que falamos. Muitos acham que falar fará seu filho te obedecer , mas a sua ação é que mostrará para ele , o que deve ou não fazer. Esteja presente na vida dele (a) , e eles saberão que tem um pais que realmente se importam , e respeitaram cada vez mais vocês.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *