Seja Firme Com Seus Filhos

Ser firme com seus filhos pode te trazer a sensação de que ele não mais te amar , e que vocês iram perder o vinculo por você dizer não a ele em alguns momentos. Mas esse é um pensamento errado e que pode sim trazer consequências em um futuro próximo em sua relação com ele.

Ser firme requer determinação mas em por isso deve invadir 100% o espaço dele. Como exemplo de uma conhecida que trabalha fora mas por fica longe demais de seus filhos decidiu que iria trabalhar em casa. Começou a fazer bolo no pote sabores mais vendidos pra fazer e vender. Com isso melhorou e muito o seu vinculo com seus filhos adolescentes que eram muito rebeldes.

Dizer só sim significa que ele poderá fazer o que quiser , então quando ele quiser fazer algo errado , que isso é extremamente normal , pois nós seres humanos temos a tendencia de vez em quando fazer uma ou outra cagada na vida.Mas até ai tudo bem , pois a questão é se você ira permitir isso ou não.

Ser firme ão significa que deva deixar de amar , brincar , abraçar seu filho , muito pelo contrário , se você tiver em constante contato psicológico e físico com ele mais ele irá te respeitar e te obedecer . Mas mesmo se ele não quiser seguir as regras fique tranquilo pai e mãe , se você constantemente tem esse contato com ele que eu citei , ele saberá que vocês estarão sempre ali pra ama los e apoia los , quando eles mais precisarem.

Seja Firme Porém Seja Presente

Ser firme e presente é o grande desafio de ser pai e mãe. Mas alguns pais acham que você só pode ser uma coisa ou outra e não os dois ao mesmo tempo.Eu comprei certa vez um cachorro que me ajudou com o humor de meu filho de 10 anos. Ele queria ensinar o seu amigo de quatro patas a sentar , responder latindo. Mas só depois de aprender as técnicas com o adestrador de como treinar seu cachorro , foi que conseguiu, mas com isso melhorou e muito a nossa união . Vemos que se os pais são presentes tem o medo de dizer não e perder o amor e carinho de seus filhos , ou se os pais são firmes , tem medo de brincar mais , abraçar , e perder a firmeza , demonstrado fraqueza para os seus filhos.

Mas estou aqui para passar o que o especialista Marcos Meier passa como dica. Seja a junção dessas duas combinações , seja carinhoso , presente , mas seja firme. Evite maus hábitos como falar palavrões ou usar algo prejudicial a saúde como bebida ou cigarros na frente de seus filhos. Isso a longo prazo pode mexer com mentalidade dele despertando o vicio, ou mesmo prejudicar a saúde dele ao estar presente ao lado de pais que fumam.

O ideal é aprender a como parar de fumar definitivamente , e assim ser um bom modelo de exemplo para que seus filhos sigam. Sim sei que é um desafio e tanto , por isso temos que sempre estar nos observado e vendo aonde devemos melhorar , para que possamos ter nossas crianças , cada vez mas bem educadas e felizes com com seus pais.

Bom essa foi a dica de hoje , seja um pai e mãe , firme porém , presente e carinho.Essas duas combinações são perfeitas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *