Seja Humilde E Saiba Que Todos Devemos Aprender

Hoje o poste sera mais para dar um puxão de orelhe em muitos pais que acham que não precisam de nada nem ninguém. Vemos alguns pais achando que não tem nada para aprender e que o que eles já sabem é o suficiente para se comunicar com seus filhos e cria los. S concordo que tem coisas que alguns especialistas ensinam que não cabe para todos os casos. Mas tem coisas que devemos sim ir mais afundo e rever nossos conceitos que relação a lhe dar com nosso filhos.

Vamos citar aqui um exemplo , vamos supor que sua filha quer sair mais você não acha que deva deixar, pois já observou as más influencias que alguns lugares e algumas amigas trazem para ela . E sua filha de 14 anos bate o pé e começa a discutir com você.

Você sabe que aquilo não ira adiantar e já deu a sua palavra final. Mas por algum motivo a sua filha resolve mentir para você e ir escondido para a tal festa e você descobri ao ir no quarto dela a 1 da manha e ver que ela não esta lá. O que faz assim que ela chega no outro dia cedo?  Você coloca ela de castigo , você da uma bronca nela , você apenas conversa com ela ou você da umas cintadas nela , deixando ela de castigo , e depois conversado com ela? Bom esse tipo de pergunta que fiz agora irá refletir que tipo de pais vocês são .

Se você apenas conversar com ela , você certamente é um pai ou mãe de pouco pulso. Se você conversar com ela e deixa la de castigo certamente você é morno , nem frio e nem quente , mas presente. Se você dar algumas cintadas certamente é um pai ou mão mais presente e que quer mostrar que se te obedecer irar pagar o preço.

Não estou aqui para lhes dizer qual atitude tomar , mas cada uma dessas atitudes terá um retorno de sua filha. Mas a questão não é apenas essas atitudes em si. Poi s devemos observar quais atitudes você tomou antes dessa ? como você convive com sua filha , conversa com ela , olha os olhos dela e tenta ler o que ela esta sentindo.

Demonstra pra ela que você se preocupa? Bom essas perguntam é que podem faze ela repensar antes de sair escondida. Se você é um pai ou mãe presente e mostra que se importa mas com firmeza antes desse acontecimento , é certo que ela ficara meio insegura em sair escondida pois sabe  como você agiria e sabe que vocês são pais abertos a negociação em relação a diversão , mas que se preocupam com ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *