Você Assiste Novela ?

Olá , é pergunta é bem impertinente né ? Bom vou explicar o meu ponto de vista . Os programas de TV tem a tendencia de fazer muitos programas para adultos e não para crianças. As novelas de um modo geral é para adultos pois na maioria delas , contém cenas mais quentes ou intenções de desvio de caráter que podemos analisar aqui.

Eu serei bem sincero com você caro leito , eu abomino novelas e programas desse tipo. Sei que é uma cultura aqui no Brasil assistir novelas , e isso pode ser um paradigma para você. Mas voltemos ao assunto principal que são nossas crianças. As crianças de 3 a 8 anos em média tem a tendencia de imitar tudo que vê, e pode apostar que estar exposto diariamente a imagens que contém nudes e as vezes violência podem sim direcionar precocemente o caráter de seus filhos.

Por conta disso vemos que as novelas é destinadas apenas para adultos . E isso mesmo assim pode lhe trazer um atraso de vida. Eu sou bem sincero em minhas opiniões , e lhes digo que quando você perde tempo assistindo novelas , você poderia sentar seus filhos e conversar com eles por alguns minutos ou mesmo fazer algo mais útil por você mesma(o).

Podemos melhor a nossa vida em relação familiar , financeira, social , auto desenvolvimento etc. É tudo questão de você aprender a organizar o seu tempo e deixar as coisas que não lhes trarão relevância na vida.

Você pode estar deixando seus filhos expostos a images que podem direcionar os pensamentos deles. A nudez por exemplo , ela esta sempre presente nas novelas , e você pode observar que não é apenas a nudez em si , e sim os atos sexuais . Mas não para por ai , as violências , podem prender o seu filho(a) , deixa lo vidrado e absorvendo esse tipo de conteúdo impropria pra saúde psicológica deles.

Conclusão Do Assunto

Bom espero que você possa repensar seus conceitos sobre as novelas. Sei que esse pode ser um grande paradigma para muita gente , achando que não tem nada de mais assistir . Que seus filhos não iram nem perceber o que se passa , que não absorveram os conteúdos mostrados . Mas na prática podemos ver as perguntas que as crianças fazem a ver cenas impróprias. Mas isso fica para outro artigo , fico por aqui e um forte abraço

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *